Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Preparação de tela

Bom dia povo!!!

Mistura

Hoje vou falar da preparação de tela que eu uso nos meus trabalhos. É basicamente uma mistura de gesso acrílico, cola branca, água e pigmentos vermelho e preto.
A quantidade é bem simples, metade de gesso e metade de cola, coloca um pouco de água, mas não muito, para que não de relevo na tela, acrescenta os pigmentos até chegar num tom acinzentado. ( isso mesmo, vermelho e preto junto com o branco da mistura chegam num cinza meio violeta)
Eu costumo passar 2 mãos de preparo só, passo a primeira, deixo secar, lixo ela com uma lixa qualquer, e passo a segunda mão, e lixo novamente.


Por que dessa mistura?
Simplesmente para impermeabilizar e deixa-la mais lisa, de forma que o pincel desliza melhor sobre ela dando mais viabilidade para fazer detalhes. 



Use uma trincha grande pra espalhar o preparo.


Essa mistura eu aprendi com meu professor que à usa a vida inteira. Aprendeu com o mestre Pedro Alzaga no tempo que fazia a academia,


Você que faz uma mistura diferente, comenta ai. Conheço alguns pintores que usam misturas bem diferente para o preparo de suas telas. Quanto mais conhecimento melhor!
Galera, até o próximo post!
Valeu!! ^^

Nenhum comentário: